Aeronave caiu logo após decolar da cidade vizinha de Canela. Governador do Rio Grande do Sul disse que passageiros do avião morreram na queda. Uma aeronave caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, Rio Grande do Sul. Segundo o governo do estado, havia nove passageiros e eles não sobreviveram.
Veja abaixo a repercussão do acidente:
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil
Em um post no X, o presidente prestou solidariedade às famílias das vítimas e disse que a Aeronáutica apura as causas da queda da aeronave: "Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível."
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
O governador do Rio Grande do Sul, que foi até o local do acidente, afirmou que a prioridade é atender as vítimas que ficaram feridas. Eduardo Leite afirmou que as pessoas que estavam dentro da aeronave não sobreviveram. Em um post no X, Leite escreveu:
Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local.
No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram.
Veja imagens do local do acidente
Local da queda do avião em Gramado
Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Avião caiu na região central de Gramado
Reprodução
Avião cai em Gramado, no Rio Grande do Sul
Reprodução/Halder Ramos
Bombeiros controlam incêndio após queda de avião em Gramado
Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul/Reprodução
Avião de pequeno porte cai em Gramado
Imagens Cedidas/Halder Ramos